Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

“Ocupa Brasília”: SISPESP defende servidor público

  • IMPRENSA
  • /
  • MAI 2017
  • /
  • Noticias 525

“Ocupa Brasília”: SISPESP defende servidor público

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP) se uniu aos mais de 150 mil trabalhadores para defender a democracia, impedir a retirada de direitos trabalhistas que afetará, negativamente, toda a população brasileira e pedir Diretas Já! O “Ocupa Brasília” aconteceu nesta quarta-feira (25/05) e nossa entidade lutou em conjunto com a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e com a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

O vice-presidente do SISPESP, que é, também, presidente da FESSP-ESP e secretário-geral da CSPB, Lineu Neves Mazano, discursou sobre a importância do ato e da participação das entidades nas mobilizações que envolvem a manutenção dos direitos trabalhistas. “Não podemos permitir que um Governo que está afundado em escândalos de corrupção destrua tudo aquilo que arduamente conquistamos. A mobilização é essencial e muito me alegra ver tantos trabalhadores aqui, no dia de hoje, protestando pelos seus direitos. Todas as entidades aqui presentes sabem de sua importância para o trabalhador, e digo que esse não será o nosso último ato. Iremos até onde julgarmos necessário para impedir que os nossos direitos sejam retirados dessa forma”, destacou.

A CSBP e a Nova Central empenharam um papel protagonista no ato e, de forma pacífica, protestaram pela manutenção da democracia e dos direitos dos trabalhadores e servidores públicos, clamando por novas eleições diretas no país, visto que após as últimas denúncias de corrupção, a situação do Governo se tornou insustentável. Tanto em seu cunho político, quanto social.

Ao longo do dia, as Centrais sindicais reafirmaram que estão dispostas a conduzir uma Greve Geral caso o clamor dos trabalhadores não forem ouvidos e

Se o clamor dos trabalhadores não for ouvido e a agenda de reformas que aniquila direitos persistir, as Centrais Sindicais afirmam que estão preparadas para realizar uma Greve Geral por tempo indeterminado.

Clique aqui para ver mais fotos

Por Giselle Corrêa

Fotos Juliano Calixto

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App