Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

COSEMS/SP junto com a USP se reúnem para discutir a lei 17.137/19 que trata sobre a Cesária no SUS

  • SISPESP
  • /
  • SET 2019
  • /
  • Noticias 293

A Faculdade de Saúde Pública e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/SP) promoveram um seminário para aprofundar a discussão sobre a lei  17.137/19, que trata sobre Parto Cesário no SUS. 
A lei é de autoria da Deputada Janaina Paschoal (PSL) e aborda a garantia das gestantes de poder optar pelo parto cesariana, a partir da trigésima semana de gestação, bem como analgesia, mesmo escolhida o parto normal. 
O debate ocorreu no auditório João Yunes localizado na Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) e contou com diversas especialistas da área da Saúde da Mulher e da Criança. 
O SISPESP estava representado por Kátia Rodrigues que é também diretora da Mulher da Fessp-Esp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo). 
Também estavam presentes a representante da Faculdade de Medicina da USP, diretora do curso de Obstétrica da USP, diretora do Hospital Santa Marcelina Irmã Monique e a representante da Comissão de Saúde da ALESP (assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) Analice Fernandes. 
Segundo os organizadores do evento, o seminário é uma iniciativa para debater o tema que é de extrema importância e com isso chamar atenção para a discussão.
Quem quiser acompanhar os debates e saber mais sobre o assunto é só seguir as hashtags  #emdefesadosus #cosemsspapoia #lei17137.
 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App