Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Doria sofre segunda derrota no trâmite da reforma da Previdência

  • SISPESP
  • /
  • JAN 2020
  • /
  • Noticias 253

Inês Ferreira
 
O desembargador Antônio Carlos Malheiros, membro do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar a Apeoesp que suspende a tramitação da PEC 18. 
 
Segundo o pedido da entidade a PEC 18 contém  dispositivos que nada tem a ver com a reforma da Previdência estadual e seu declarado objetivo, como a possibilidade de pagamento de subsídios a servidores (em lugar de salários), restrições à readaptação, restrições a licenças em razão de doenças profissionais e a restrição de décimos incorporáveis aos vencimentos dos servidores.
 
Diante disso, o Departamento Jurídico da Apeoesp ingressou com mandado de Segurança Coletivo para interromper a tramitação da referida PEC. 
 
A liminar foi concedida  nos seguintes termos:
 
“Assim, defiro a liminar pleiteada, para a fim de suspender a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 18), que modifica o regime próprio de previdência social dos servidores públicos titulares de cargos efetivos do estado e dá outras providências, uma vez que os documentos trazidos aos autos são hábeis a comprovar a existência de direito líquido e certo, além do ´fumus bonijuris´  e o ´periculum in mora´. 
 
Segundo a deputada estadual Bebel (PT) que é também presidente da Apeoesp, “essa liminar é uma importantíssima vitória, pois ela questiona o próprio mérito da reforma da previdência de Doria e impede o avanço da PEC 18, sem cuja aprovação não pode também avançar a tramitação do PLC 80/2019 (que também compõe a reforma), que é objeto de uma segunda ação da APEOESP”.

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App