Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Votação da reforma da Previdência de Dória fica para depois do Carnaval

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2020
  • /
  • Noticias 183

 

A sessão destinada à votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 18 (PEC 18/2019) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na noite de quarta-feira, (19),  foi suspensa depois de bate-bocas, agressões e tumulto envolvendo deputados da base do governo e de vários partidos.

A votação da PEC, que integra o pacote de medidas que alteram e prejudicam os servidores públicos estaduais, deve voltar a pauta da Assembleia na primeira semana de março, depois do Carnaval.

Episódios semelhantes já haviam ocorrido na terça-feira (18/2), quando o projeto foi aprovado em primeiro turno pelo número mínimo de votos: 57 a favor e 31 contrários. 

O pacote da reforma da Previdência enviado à Alesp pelo governo de João Doria (PSDB) inclui ainda o Projeto de Lei Complementar 80 (PLC 80/2019), que, até por decisão judicial, só poderá ser votado após a aprovação da PEC 18/2019. Entre as medidas previstas pela reforma estão o aumento da idade mínima para a aposentadoria e o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores estaduais de 11% para 14%.

A diretoria do SISPESP está convocando todos os servidores para acompanhar e comparecerem à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na primeira semana de março.

“Nosso objetivo é reunir o maior número de servidores públicos para, junto com outras categorias do serviço público, pressionar os deputados a votarem contra a PEC 18/2019 que trata da reforma da Previdência do Estado e que prejudicam os servidores”, destacou o presidente do SISPESP, Lineu Mazano.

 

Fonte: Assessoria SISPESP e agências

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App