Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Governo insiste na volta às aulas dia 1º de fevereiro

  • IMPRENSA
  • /
  • JAN 2021
  • /
  • 27

 

Por Comunicação Sispesp com informações de Uol 

Foto: Alo Brasília

 

O governo do Estado de São Paulo decidiu no dia 17 de dezembro autorizar o retorno de aulas presenciais da rede básica de ensino neste ano, mediante a mudança nas regras de flexibilização da quarentena adotada pelo Estado. 

A medida continuará valendo caso o Estado tenha uma piora nos números e volte para fase vermelha do Plano São Paulo. 

Segundo a afirmação feita pela secretária estadual do Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, neste momento não há possibilidade do retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino ser adiado. O ano letivo deve começar no dia 01 de fevereiro. "Hoje há um consenso de retorno às aulas em forte sentido, inclusive por parte da Saúde", disse ela em entrevista à TV Globo.

Por parte do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, também houve a garantia que a retomada das aulas presenciais será obrigatória para professores e estudantes.

Mesmo sendo afirmada pelo governo, a definição sobre a obrigatoriedade caberá ao Conselho Estadual, que vai se reunir para discutir o assunto no dia 13.

Os alunos da rede estadual que não tiveram aprovação no ano passado começaram nesta terça-feira (5) aulas de recuperação.

Para Lineu Neves Mazano, presidente do Sispesp, as decisões tomadas pelo Estado são irresponsáveis e incompatíveis com as ações realizadas em outros lugares do mundo. “É imprudente colocar a vida de milhares de educadores, estudantes e funcionários em risco, uma vez que ambos só estão na fase 4 no plano de vacinação do governo”, afirma Mazano.

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO