Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Sindicalismo lança Portal para informar população sobre vacinação

  • IMPRENSA
  • /
  • JAN 2021
  • /
  • 253

Entidades sindicais lançaram nesta quarta-feira, dia 20, o Portal da Vacina. O objetivo é disponibilizar para a população informações seguras e relevantes sobre a vacinação no país e, desta forma, combater a fake news sobre o tema.

O Portal da Vacina é uma iniciativa dos Sindicatos Online, a partir da deliberação da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB) e conta com apoio e participação do Sispesp, da Federação dos Servidores Públicos (Fessp-ESP), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação (CTNA Afins) e a Nova central Sindical dos Trabalhadores.

Segundo João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB, o Portal é um projeto audacioso e humanitário, e deve preencher a lacuna deixada pelo governo em relação à informação sobre a vacinação no Brasil. “Estamos numa situação catastrófica. Não temos vacina, insumos ou estrutura pra toda a população brasileira. Por isso, nos lançamos nessa iniciativa desafiadora”, ele diz.

Lineu Neves Mazano, presidente do Sispesp e da Federação, destacou a importância Portal, na divulgação de notícias confiáveis sobre a Covid-19 e a vacinação, num momento de crise sanitária e disputa política. “Esse Portal é de toda sociedade. E a sociedade civil organizada tem o dever de contribuir e atuar independente da ideologia política de cada entidade”, afirma Mazano.

Mazano lembra que o sindicalismo tem o dever cumprir seu papel na defesa da vida e saúde do trabalhador e da população. “Assim como diversos sindicatos já colocaram sua estrutura à disposição para fazer a vacinação, convidamos outras entidades sindicais a se somarem a nós nesse projeto, agregando ainda mais forças e informações ao Portal da Vacina”.

O dirigente explica que a intenção é também trazer para o debate especialistas na área da ciência e da saúde. “A expectativa é que tenhamos equilíbrio e possamos trazer para o debate pessoas capacitadas, para trabalharmos rumo a uma sociedade equilibrada e preparada”.

Artur Bueno Filho, vice-presidente da CNTA Afins (Confederação nacional dos Trabalhadores da Alimentação) reforça a necessidade de combate à fake news. “Essa é uma iniciativa a apartidária sem ideologia política. Esse não é o momento de politizarmos essa questão. Porque todos os dias morrem pessoas de direita e esquerda por falta da vacina”.

Cadastre-se – Clique aqui e acesse o Portal da Vacina. Cadastre-se e receba informações sobre a Covid-19 e a vacinação na sua região. Não perca tempo.

 

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO