Entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público aprovaram na manhã da segunda-feira (29) o calendário de ações da entidade para o mês de abril.
O encontro contou com a participação do deputado estadual Carlos Gianazzi (Psol). O parlamentar deu informes sobre a tramitação dos projetos de interesses do funcionalismo público em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesp).
Com o apoio do deputado, as entidades definiram a realização de Audiência Pública, dia 16 de abril, às 17h, na Alesp. Na pauta do debate, a defesa da vacina para todos, o combate à PEC 32/20 (reforma administrativa), aprovação do PDL 22/20, que anula os efeitos do Decreto 65.021 (confisco das aposentadorias), entre outras demandas.
Lineu Mazano, presidente do Sispesp, lembra que a Frente Paulista é a união das entidades que representam o funcionalismo. “Por isso, é essencial que as entidades integrantes participem com pelo menos um representante das atividades. Não basta só apoiar. Tem que participar efetivamente para fortalecer essa luta”, ele argumentou.
Twitaço - Toda segunda-feira, às 19h, a entidade integra o twitaço, da Frente Parlamentar Mista Em Defesa dos Serviços Públicos, contra Proposta de Emenda Constitucional 32/2020. A PEC da reforma administrativa promove um verdadeiro desmonte do setor público.
Confira o calendário aprovado:
-
30/03 - Dia de Lutas dos Estudantes.
-
30/03- Plenária Nacional- Movimento Fora Bolsonaro.
-
01/04- Atos de protesto histórico- Ditadura Nunca Mais!
-
07/04- Dia Mundial da Saúde.
-
08/04- 18h- Reunião do Comitê Fora Bolsonaro SP.
-
16/04, às 17h- Audiência Pública na Alesp.
-
17/04, às 10h- Assembleia Geral dos Judiciários SP.
-
01/05- Dia Internacional de Lutas dos Trabalhadores.