Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Movimento basta define coordenadores e ações em SP

  • IMPRENSA
  • /
  • ABR 2021
  • /
  • 60

O Movimento Basta promoveu nesta quinta-feira (15) reunião de alinhamento no Estado de São Paulo. A maior luta do movimento no momento é contra a Proposta de Emenda Constitucional 32. A PEC da Reforma Administrativa promove um verdadeiro desmonte dos serviços públicos. 

A reunião foi coordenada por Antonio Carlos Fernandes Jr, presidente da Conacate e Lineu Mazano, presidente do Sispesp e secretário-geral da CSPB. Participaram representantes de diversos setores do funcionalismo público. 

O ex-governador Márcio França prestigiou a abertura e comentou a campanha que está em curso de tentar desvalorizar os serviços públicos e, por consequência, os servidores. “Com desculpa de reduzir gastos, o governo promove o enxugamento da máquina pública, para entregar ao capital privado. As eleições se aproximam. É hora mudar isso”, alertou Márcio França.

Na avaliação de Lineu Mazano, secretário-geral da Confederação dos Servidores Público do Brasil (CSPB) e presidente do Sispesp, a falta de condução do governo tem levado o país ao caos.  

Segundo Lineu o jogo é duro, mas com mobilização é possível avançar. “Numa guerra é preciso ter ação estratégica e com reorganização do Movimento Basta, com certeza vamos agregar outras entidades sindicais  e conseguir avançar”, afirmou Mazano, que participou junto com Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher da CSPB e do Sispesp.  

O encontro também contou com a presença do coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), Oswaldo Augusto de Barros, que se colocou ao lado dos servidores na trincheira de luta. “Contem com os trabalhadores da incentiva privada em defesa de um serviço público de qualidade e pela valorização dos trabalhadores do setor”, garantiu.

Ao final, foram indicados os coordenadores da Regional São Paulo e definidas as estratégias de atuação na região.

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO