O Sindicato e a Associação dos Servidores da Fundação Seade (Assoseade) se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 19, para encaminhar demandas categoria.
Participaram o presidente do Sispesp, Lineu Mazano, os direto de fundações Edvaldo Bezerra Fernandes, os delegados sindicais Carlos Roberto França e Moyses Ribeiro, que também é presidente da Assoseade, além de trabalhadores da Seade. Os advogados do Sindicato, dra. Aline Turbuck e dr. Francisco Fernandes acompanham a reunião.
Lineu Mazano iniciou a reunião fazendo um relato dos prejuízos da reforma administrativa e suas consequências, caso seja aprovada. Ele comentou as articulações em andamento no Congresso Nacional, com destaque para a atuação das Frentes Parlamentares.
O dirigente destacou a importância da parceria, atuando em conjunto na defesa do interesse da categoria. “A expectativa que isso vai ser empurrado pra Frente, mas não temos nenhuma garantia. A qualquer hora eles podem passar o trator em cima da gente”, afirma.
Após o relato, os participantes passaram a discutir as demandas dos trabalhadores da Seade, entre elas, a realização de uma assembleia em junho para definir a pauta de reivindicações dos funcionários e assim iniciar as negociações fechar o Acordo Coletivo com a Fundação.
“Junto com o Sispesp, vamos encaminhar os preparativos para a realização da assembleia. É muito importante que todos participem. Assim que tivermos data e horários faremos a divulgação”, afirmou Moyses Ribeiro, presidente da Assoseade.