Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Assembleia aprova pauta de reivindicações dos servidores da Seade

  • IMPRENSA
  • /
  • JUN 2021
  • /
  • Noticias 324

 

O Sispesp promoveu quinta-feira, dia  17, Assembleia Geral Virtual com funcionários da Fundação Seade para construir a proposta de Acordo Coletivo que será levada à Fundação. 

A assembleia, coordenada pelo nosso presidente Lineu Mazano, contou com a presença de diretores, advogados do Sindicato, delegados sindicais e dezenas de funcionários da Seade.

No início da reunião, o advogado dr. Francisco Fernandes deu informes sobre o andamento das ações judiciais movidas pelo Sispesp. 

Lineu Mazano conversou com os servidores sobre condições de trabalho e direitos e destacou que o Sispesp está de portas abertas para as reivindicações da categoria, que está sem reajuste salarial desde 2015. “Realmente é um absurdo. Mas vamos atuar para mudar esse cenário”, afirmou Mazano.

Delegado do Sindicato e presidente da Associação dos Funcionários da Seade (Assoeade), Moyses Ribeiro, destacou que o objetivo é debater as necessidades dos trabalhadores até chegar a um bom acordo.  “O momento não é fácil. Não está na preocupação dos governos a defesa de um serviço público de qualidade. Por isso, está mais que na hora de nos organizarmos e termos nossa política de atuação para garantir nossos direitos e que nossas reivindicações sejam atendidas”, afirmou.

Os trabalhadores da Seade fizeram uma exposição da situação enfrentada por eles, com salários defasados,  que vem corroendo o poder aquisitivo e deteriorando as condições de vida, e sem estrutura para o desempenho das funções em home office. 

Após debates e sugestões, foi aprovado a reivindicação de recomposição salarial, bem sobre o vale refeição; reajuste do valor do plano de reembolso; e a implantação de vale alimentação; a criação de um grupo de  discussão para a Implementar plano de cargos e salários. 

Nas cláusulas sociais, os trabalhadores reivindicam ao aperfeiçoamento das regras para desempenho do teletrabalho e home office; com auxílio para gastos com internet e telefone; recomposição de equipamentos de informática; bem como para custear a estrutura física, como mobiliário. 

Também ficou aprovada a atuação para a resolução de demandas relativas à situação dos funcionários Coletores de Dados Entendimento jurídico das respostas dos questionamentos encaminhados à diretoria do Seade e à Gerência de Recursos Humanos, quanto a não aceitação de atestados médicos, metas de produção e critério de remuneração por média.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App