Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Ato na Esplanada dos Ministérios reforça luta contra PEC 32

  • IMPRENSA
  • /
  • AGO 2021
  • /
  • 68

Sispesp e lidernaças participam de entrevista ao vivo
Parte da campanha Contra a PEC 32, servidores promoveram nesta terça-feira, 3 de agosto, mobilização com protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A atividade visa chamar a atenção da população e pressionar parlamentares denunciando os impactos da PEC 32 para a sociedade brasileira.
 
 Caravanas de diversas regiões deslocaram-se para a capital federal para protestar contra o desmonte dos serviços públicos, objetivo da chamada Reforma Administrativa.
 
Para cobrir o evento, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e a Nova Central coordenaram a transmissão ao vivo com parte da atividade ocorrendo em estúdio, através do link, da TV Sindireta. 
 
O presidente João Domingos Gomes dos Santos, que foi o ancora das entrevistas, recebeu especialistas, parlamentares, lideranças sindicais nacionais e internacionais para debater os incalculáveis prejuízos econômicos e sociais de uma eventual aprovação da proposta. Todas as falas alertaram para os perigos embutidos na Reforma Administrativa.
 
O Sispesp participou da transmissão. Nosso presidente, Lineu Mazano, destacou a importância de mobilizar a sociedade contra a PEC 32. “Essa PEC vai destruir todo o Estado brasileiro afetando diretamente sobre a população. A intenção do governo é entregar saúde e educação para a iniciativa privada, setores fundamentais para o país. Um absurdo”, afirmou Mazano.
 
Os debates se intercalaram com a cobertura da manifestação, transmitida ao vivo para centenas de redes sociais de diversas entidades sindicais espalhadas pelo país. 
 
A manifestação em Brasília culminou com passeata, do Museu Nacional ao Congresso Nacional, reunindo lideranças sindicais de todo o país, que protocolaram na Presidência da Câmara Federal o manifesto do movimento com conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32”. 
 
O ato de Brasília faz parte do Plano de lutas que inclui a realização de uma Greve Geral dos Servidores, dia 18 de agosto.

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO