Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Servidores ocupam as ruas contra a PEC 32

  • IMPRENSA
  • /
  • AGO 2021
  • /
  • 63

Servidores públicos municipais, estaduais e federais de 19 estados e do Distrito Federal foram às ruas na manhã desta quarta-feira (18) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da Reforma Administrativa.  O SISPESP teve forte participação.

Os atos foram transmitidos ao vivo pelas Centrais Sindicais das 16 às 18 horas. Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp, do Sispesp e secretário nacional do Plano dos Servidores Públicos da Nova Central, foi um dos comentaristas da live. Nosso presidente destacou a importância da unidade de ação e do papel histórico da mobilização, que integrou entidades do setor público e privado.

“Servidores marcaram um grande passo com atos e manifestações Brasil afora em diversas regiões lutando contra a Reforma Administrativa. Mas não foram apenas os servidores. Com apoio das Centrais e movimentos sociais, desde as primeiras horas da manhã, trabalhadores da iniciativa privada estavam conosco nas portas das fábricas, terminais de ônibus e garagens para lutar contra essa proposta que vem para destruir o Estado brasileiro, no sentido de manutenção de políticas públicas, principalmente nas em setores estratégicos, como de educação, saúde, segurança,entre outros”, afirmou Lineu Mazano.

Assista à live na integra:

 

A proposta, de iniciativa do governo Jair Bolsonaro e de seu Ministro da Economia, Paulo Guedes, a PEC 32  destrói o serviço público, agravando as condições de trabalho de professores, médicos, enfermeiros; inviabilizando a contratação de futuros servidores por meio de concurso público.

O texto da matéria legislativa “prejudica, ainda mais, a população socialmente mais vulnerável, que precisa do serviço público e o quer modernizado e não destruído”, avaliam as lideranças do movimento nacional.

Participando das manifestações, sindicalistas entraram na live em tempo real para dar o seu recado contra a Reforma Administrativa e seus prejuízos à população.

Na cidade de São Paulo, a mobilização começou às 15h, na Praça da República, região central. De lá, os manifestantes caminharam até a Praça João Mendes. O ato foi encerrado às 19h. Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB e da Nova Central-SP, esteve presente.

Do alto do caminhão de som, Kátia alertou para a importância de ampliar o engajamento e a participação nas manifestações, que visam interromper os “incalculáveis” retrocessos resultantes de uma eventual aprovação da PEC 32.

“É um dia de luta contra esse governo e contra a PEC 32. Os servidores da educação,da saúde, da segurança pública serão os mais prejudicados com a aprovação dessa PEC. Mas, de um modo geral, todos serão prejudicados, não apenas os trabalhadores da ativa. O aposentado também vai sofrer”, assegurou Kátia.

Para a dirigente, foi um dia marcante em nível nacional. “São mobilizações como essa que irão fazer a diferença. Precisamos denunciar à população e aos trabalhadores nas bases que essa luta não é só dos servidores, mas de todos nós. Toda a sociedade será prejudicada caso a Reforma Administrativa seja aprovada. Portanto, precisamos continuar lutando. Porque sem união não vamos vencer a PEC 32”, afirmou Kátia.

Clique aqui e assista ao vídeo

Acesse a galeria de fotos do ato.

 

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO