O Sispesp realizou nesta segunda-feira, dia 20, reunião com representantes da Fundação Seade. Na pauta do encontro, por videoconferência, foi priorizado o problema dos Coletores de Dados, a representatividade do Sispesp e o Plano de Carreira dos funcionários da Fundação, ficando outros pontos para outro momento.
Participaram pelo Sispesp o presidente Lineu Neves Mazano, Edvaldo Bezerra, diretor de Assuntos de Área das Fundações do Sispesp e tesoureiro da Assoseade, os advogados dra. Aline Turbuck e dr. Francisco Fernandes; e o delegado sindical e presidente da Assoseade, Moysés Ribeiro. Carlos Alberto Fachinni, diretor adjunto administrativo e financeiro, João Macruz, gerente Jurídico e Claudio Matarazzo, gerente de Recursos Humanos, representaram a Seade.
Coletores - Na questão dos Coletores de Dados, Lineu Mazano, Moysés Ribeiro e Edvaldo Bezerra fizeram uma exposição dos problemas enfrentados pelos trabalhadores relacionados às dificuldades de atingir as metas, os valores, e problemas de atestados médicos. Carlos Alberto Fachinni informou que, em relação aos atestados, já está decidido que serão considerados e neste caso, o pagamento será pela média. No item da remuneração, os dirigentes reivindicaram que, este mês, seja pago para todos pela média salarial dos Coletores. Carlos Alberto reconheceu a justeza do pleito e se comprometeu a levar a discussão em reunião de diretoria, a ser realizada amanhã, dia 21.
Representação - No que diz respeito à representação sindical dos funcionários da Fundação pelo Sispesp, o Carlos Alberto Fachinni explicou que o comunicado foi apenas um informe do processo judicial, sem cunho restritivo ou de exclusão, e reconhece que o Sispesp é a melhor entidade e mais atuante para representar os funcionários da Seade.
Plano de Carreira – Acertados os demais itens, nosso presidente propôs iniciar a discussão sobre a negociação do Plano de Cargos e Salários dos empregados da Fundação Seade. No entanto, o gerente de RH, Cláudio Matarazzo explicou que desde 2018 a Seade não consegue avançar nessa discussão com a Secretária da Fazenda, devido às leis e orientações que vetam reajustes e implementação de benefícios até 31 de dezembro de 2021. Informou, ainda, que espera que essa situação pandêmica se encerre esse ano para que no início do próximo ano as tratativas retomem, abrindo espaço para que o Sispesp participe diretamente na revisão de referido plano.
“O dr. Carlos Alberto sempre se mostrou compreensivo e sensível aos pleitos dos trabalhadores. É muito bom ter esse canal diálogo aberto com a Seade. Agora esperamos que essas demandas sejam atendidas e que em breve façamos outra reunião para tratar dos demais itens em pauta”, afirmou Lineu Mazano.