Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Férias: “Todo trabalhador precisa desse período longe do trabalho”, afirma psicóloga

  • IMPRENSA
  • /
  • DEZ 2021
  • /
  • 47

Final de ano, festas, compras, sobrecarga de trabalho devido aos feriados, tudo isso pode contribuir para ocasionar o estresse no trabalhador, principalmente, do serviço público que, muitas vezes, faz o atendimento à população.

Para abordar esse cenário e falar sobre a importância das férias para aliviar o estresse causado pelo trabalho, o Sispesp realizou uma live quinta-feira, dia 16, com a psicóloga Ana Maria Canejo.  A transmissão foi coordenada pela advogada do Sindicato, dra. Aline Turbuck.

“É um assunto muito importante, porque na correria do dia a dia,  as pessoas estão  cada vez mais estressadas e não percebem. Todo mundo a sua volta nota, menos ela”, comentou a dra. Aline Turbuck.

A opinião foi compartilhada pela psicóloga Ana Canejo. “Por isso, esse tempo longe do trabalho é fundamental para que o servidor consiga se desligar da rotina. Tirar um tempo livre para si, viajar, passear, fazer alguma atividade que lhe dê prazer”, orienta.

 Segundo a psicóloga o ideal é que o servidor tire 30 dias de férias ininterruptas. “É um período que passa muito rápido. Se for um tempo menor, quando ele começa a se desligar, tem que voltar pro trabalho. A mente não descansa”.

Atualmente a Reforma Trabalhista permite o fracionamento das férias em três. “Isso é altamente prejudicial para o funcionário. Porque ele não consegue se desligar e descansar. Não dá tempo”, comenta a psicóloga.

Ela completa: “Muitas vezes as pessoas não tiram férias e acham que está tudo bem, mas não está. A mente vai se desgastando e uma hora o corpo reage”.

Mulheres – Para Ana Canejo as mulheres são as mais prejudicadas nesse cenário: “Porque ela tem dupla e até tripla jornada de trabalho. Tem que cuidar da casa, da família e do trabalho, ou seja, é fundamental que ela tire férias para descansar dessa rotina que exige muito mais das mulheres”, afirma Ana Maria.

Agenda – Na próxima terça-feira, dia 21, o Sispesp realiza mais uma live sobre Direito do Consumidor. A dra. Eloíza da Rocha Sposito dá dicas para o uso do cartão de crédito e o cheque especial.

Assista à live na integra:

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO