Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp debate demandas dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2022
  • /
  • Noticias 168

O Sispesp realizou na segunda-feira, dia 7 de março, assembleia virtual com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social. A reunião foi coordenada pelo presidente do Sispesp, Lineu Mazano, que abriu a transmissão saudando os servidores e apresentando o Sindicato e convidou Naiara Teixeira, presidente da Associação dos Funcionários, para auxiliar na coordenação.
 
O dirigente justificou a dificuldade de atuação sindical durante a pandemia da Covid-19, que assolou o mundo. “Assumimos o Sindicato em 2019, pouco antes da pandemia. Por isso, não conseguimos desempenhar nosso trabalho de maneira satisfatória e nos aproximarmos de algumas categorias. Mas temos feito reuniões e assembleia com trabalhadores de diversos órgãos para conhecer as dificuldades e desta forma construir uma pauta de reivindicações que atenda às necessidades da categoria durante as negociações da Campanha Salarial, além das participações contra PEC 32 no Congresso Nacional", afirmou o dirigente.
 
Em sua intervenção, Naiara Teixeira expôs as demandas dos servidores e apresentou os itens que devem integrar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da categoria. 
 
Além de reclassificação salarial ou unificação das carreiras, os trabalhadores pedem reajuste para recompor o poder aquisitivo, revisão dos valores do vale-refeição, com paridade (entre funcionários da capital e municípios), realização de concursos público para contratação de funcionários e progressão de carreira, abertura do diálogo sobre melhoria das condições de trabalho e implantação de regras para desempenho das funções em home office, entre outros pontos. A Pauta de Reivindicações foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para a administração.
 
Após aprovação unânime da pauta, Lineu Mazano agradeceu a participação de todos. “É a nossa assembleia. Os problemas foram apresentados. Não resolveremos tudo de uma vez, mas precisamos debater e questiona. Para isso precisamos da participação e apoio de todos. A assembleia é necessária, para que o tenhamos respaldo e, apesar de sua legalidade, tomemos medidas judiciais, se necessário, em nome da categoria”, explicou o dirigente, lembrando a importância da sindicalização para fortalecer o Sindicato, informando que na próxima assembleia poderá ser eleitos delegados sindicais, para representar os servidores.
 
Em consonância com a fala do presidente do Sispesp, Naiara Teixeira, orientou: “É fundamental que o trabalhador se associe ao Sindicato para fortalecer as nossas ações e, consequentemente, suas reivindicações. Não vamos deixar de ter uma Associação, que atende às necessidades diretas, porque uma entidade soma e fortalecer a outra. Temos muitos outros itens para discutir e vamos nos reunir novamente para avançar nessa discussão”.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App