Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Funcionários do Procon aprovam Estado de Greve

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2022
  • /
  • Noticias 163

 

No Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15 de março), funcionários da Fundação Procon decretaram Estado de Greve em assembleia convocada pelo Sispesp.

A decisão foi motivada pela dificuldade em negociar com a Fundação Procon a Campanha Salarial da categoria. Sem reajuste salarial há quatros anos, os trabalhadores reivindicam reposição salarial e reajuste de benefícios, incorporação de quinquênio e sexta-parte, plano de carreira, processo seletivo, entre outros itens.

Lineu Mazano, presidente do Sispesp, informou todos as ações adotadas e as tentativas do Sindicato a fim de manter o diálogo com a Dex (setor responsável). “Tanto o Sindicato como a categoria ficaram insatisfeitas com a resposta da Dex e a falta de avanço. Tem que ter uma reação maciça dos trabalhadores”, afirmou.

Adriana Rodrigues, presidente da Associação dos Funcionários, que participa das tratativas, relatou as dificuldades impostas pela Dex do Procon durante a negociação dos itens. 

“Vários tramites legais foram desrespeitados. Havia um processo a ser seguido para apresentar a proposta de índice, mas não foi seguido. Ele foi aprovado sem essa formalidade. Diante disso, maioria da categoria está insatisfeita”, disse a servidora que completou: “Continuamos em negociação, mas temos um prazo. Por isso, a necessidade da mobilização e a possibilidade da greve”, justificou.

PLC - Outra inciativa debatida durante a assembleia, é a apresentação de um Projeto de Lei Complementar (PLC) do Procon, na Assembleia Legislativa de SP (Alesp) pelo deputado Carlos Giannazi.  “Se ele entrar agora, mesmo que esse ano ele não alcance o êxito, ano que vem ele vai estar à frente dos demais”, sugeriu Adriana.

Para dar andamento as ações e manter a categoria informada, também foi estabelecida uma Comissão da Campanha Salarial, composta por membros da Sede São Paulo e pelo menos um de cada Regional. A Comissão está aberta a novas adesões.

Agenda – O Estado de Greve foi aprovado por ampla maioria, com uma abstenção. No dia 22, nova assembleia deve definir os próximos passos da mobilização e ratificar a paralisação.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App