Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Servidores do Procon aprovam campanha permanente de negociação

  • IMPRENSA
  • /
  • ABR 2022
  • /
  • Noticias 236

 
Servidores da Fundação Procon aprovaram, em assembleia virtual realizada segunda-feira (4) pelo Sispesp, com apoio da Afprocon, suspender o estado de greve, deflagrado 15/3, e instaurar uma campanha permanente em defesa da Pauta Econômica e Social. O objetivo é continuar negociando, entre outros itens, a reposição das perdas inflacionárias dos últimos quatro anos, que já ultrapassam 26%.
 
Em assembleia presencial, dia 30, categoria pede melhores condições de trabalho 
 
Representantes dos trabalhadores e do Procon participaram na manhã da segunda-feira de nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT2), que terminou sem consenso. Apesar da tentativa do juiz Edilson Soares de Lima de mediar o conflito, diretor interino do Procon, dr. Guilherme Farid Mischi Bou Chebl, manteve o índice de 10,33%, oferecido anteriormente pela Comissão de Politica Salarial (CPS) da Fundação. 
 
O Sindicato denuncia que apesar de ser uma Fundação lucrativa, que repassou aos cofres do Estado durante a pandemia (2019 e 2021) mais de R$ 500 milhões, o governo concedeu aos servidores apenas 10,33% de reajuste, que se refere à inflação de 2021.
 
“Sem reajuste salarial os trabalhadores do Procon sofrem com o arrocho e a perda do poder aquisitivo. Mas fazer uma greve neste momento teria poucas chances de vitória, visto que entramos em período eleitoral”, confessa Lineu Mazano, presidente do Sispesp, que coordenou a assembleia.
 
Apesar de suspender o estado de greve, a categoria continuará lutando pela pauta de reivindicações e pela aprovação de um Projeto de Lei dos Servidores do Procon que se encontra em poder do governo e precisa ser enviado à Alesp.
 
Além da reposição inflacionária a categoria reivindica adequação salarial das carreiras de especialista de proteção e defesa do consumidor; a integração cargos “extintos “ao plano de cargos e salários, os quais foram colocados em extinção na vacância de forma ilegal e arbitrária, o que deixou cerca de 1/3 dos funcionários concursados sem possibilidade de ascender na carreira. E ainda a aprovação e implementação dos processos internos de evolução funcional, promoção e progressão que ficaram parados desde 2019.
 
“Vamos continuar mobilizados. Não é uma batalha fácil, mas alcançaremos vitória. Saímos dessa luta mais conscientes sobre a importância da unidade e da participação. Porque se não nos mobilizarmos, nada virá de graça”, alertou o presidente do Sispesp.
 
Associe-se – Ainda não é sócio do Sispesp? Não perca tempo. Além de fortalecer a luta da sua categoria, tenha acesso a inúmeras vantagens, serviços, benefícios e descontos. Clique aqui e associe-se.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, nº 53 - 4° andar - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01019-000

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical     imgCSPB

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App