Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil é lançada em São Paulo

  • IMPRENSA
  • /
  • AGO 2022
  • /
  • Noticias 38

 

O Núcleo São Paulo da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) realizou, na manhã da quarta-feira, dia 24, o lançamento da Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil. De âmbito nacional, a iniciativa já conquistou a transformação em Projeto de Lei Complementar (PLP 104/22), entregue pela Auditoria Cidadã da Dívida à Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal, contendo dispositivos que limitam os juros no país.

O evento foi conduzido pelo presidente do Sispesp e da Fessp-Esp, e secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano; e pela coordenadora estadual, Sônia Alves; e contou com palestras dos professores e economistas Márcio Pochmann e Ladislau Dowbor; e da coordenadora nacional, Maria Lúcia Fattorelli.

“A CSPB, a Fessp-Esp e o Sispesp, integrantes do Núcleo São Paulo da ACD, compreendem que a retomada da atividade econômica com impactos sociais positivos depende, em grande medida, de uma Lei Federal que estabeleça um limite nos escandalosos juros praticados no país. São recursos valiosos que migram para os bolsos de capitalistas improdutivos que poderiam estar financiando estruturas de Estado que beneficiam toda a sociedade, como investimentos em educação, saúde, saneamento, moradia, infraestrutura, pesquisa científica e tudo mais que, comprovadamente, impulsiona as demais nações para um robusto e permanente desenvolvimento econômico com progresso social”, afirmou Lineu, ao abrir as palestras.

Os economistas traçaram um panorama dos impactos dos juros altos na conjuntura brasileira. Para Márcio Pochmann, a ACD no caminho certo ao lançar essa campanha.

Maria Lúcia Fattorelli destacou que os juros altos são o grande “vilão” responsável pelo crescimento da dívida publica, tanto no âmbito federal, como de estados e municípios. “Os estados pagaram suas dívidas em mais de 4 x e devem mais de 5 x”, ela afirma.

Segundo Fattorelli, os juros também têm sido o principal valor de quebra das empresas. “Como disse o professor Ladislau: ninguém consegue pagar esses juros, que afetam contas públicas, as empresas , as famílias, toda a economia do país”, reforçou.

Ao final, a coordenadora estadual Sônia Alves, leu o Manifesto de São Paulo pelo Limite de Juros no Brasil.  Leia.

Com informações da CSPB

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App