Centrais Sindicais lançaram o site de denúncia “Assédio Eleitoral é crime” para coibir práticas antissindicais e antidemocráticas realizadas por alguns patrões.
A prática criminosa de assédio eleitoral tem sido registrada em várias partes do Brasil, por parte de empregadores inescrupulosos que tem coagido seus funcionários a votarem em determinado candidato, prometendo vantagens financeiras, promoções ou mesmo ameaçando demissões.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, numa sessão plenária na última quinta-feira (13) repudiou essa prática criminosa, determinando o maior rigor para coibí-la nas Eleições 2022. O ministro lembrou que o ilícito pode ser denunciado por qualquer cidadão.
A Constituição Federal estabelece que o voto é livre e secreto, sendo um direito exercido em eleições periódicas. O segundo turno das Eleições 2022 ocorrerá no último domingo deste mês (30).
Assim, a iniciativa da Pública em conjunto com as Centrais Sindicais se estabelece num momento importante em que aumenta consideravelmente a tensão em torno do 2° turno das Eleições 2022 que ocorrem no próximo dia (30).
É muito importante divulgar o site de denúncia (link abaixo) em redes sociais, sites, boletins e jornais sindicais.
https://assedioeleitoralecrime.com.br/