No dia 10 de agosto o Sispesp participou da segunda reunião da Mesa Permanente de Discussão, coordenada por Luiz Orsatti Filho, diretor executivo interino da Fundação Procon. A reunião debateu e definiu encaminhamentos para as demandas dos trabalhadores da Fundação.
A titular da mesa pelo Sindicato, Heidianni Faioli, representou os trabalhadores do Procon. Ela avalia positivamente o encontro. Segundo Heidianni, o Procon tem se mostrado aberto ao diálogo. “Apesar do momento de transição, foi importante instituir e formalizar esse canal de diálogo para que tenhamos uma linha de continuidade”, ela diz.
A servidora ressalta que as demandas não são novas, contudo, agora ganham espaço para debate. “Muitas ações poderiam ter sido evitadas se houvesse estabelecido essa mesa antes. Claro que algumas questões necessitam da aprovação da PGE, mas muita coisa poderia ter sido resolvida”, informa Heidianni.
Foram abordados na reunião a questão do complemento de 0,25% do reajuste dos servidores e a recomposição salarial de 14,78%. O pleito foi encaminhado à Comissão de Política Salarial.
Outro item da pauta foi a regularização da avaliação do desempenho dos funcionários. Segundo Heidianni, de acordo com o diretor executivo, o processo será regularizado ainda este ano. Ela explica: “É importante para que não haja estagnação na carreira do funcionário”.
Ficou acordado que a Mesa será o principal meio de debate da pauta dos servidores do Procon, não anulando os demais. As propostas, com os encaminhamentos acordados, serão levados ao conhecimento da categoria pelos meios de comunicação disponíveis.
Presidente do Sispesp, Kátia Rodrigues, avalia: “Essa reunião foi um passo importante. A proposta da Mesa de Discussão foi encaminhada pelo Sispesp no processo de negociação de 2022. É o Sispesp reafirmado como representante oficial da categoria. Estamos sempre à disposição em prol aos trabalhadores e todas as decisões serão levadas para apreciação dos servidores do Procon”, afirma ela.
As reuniões são bimestrais. A próxima está agendada para o dia 10 de outubro.