O Sispesp participou na tarde desta quinta-feira (14/09) do ato de filiação da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fupesp) à Força Sindical. A assembleia que aprovou a decisão aconteceu no dia 19 de julho.
A cerimônia de filiação aconteceu na sede da Força Sindical, no bairro da Liberdade, centro de SP. Além da presença do presidente da Central, Torres; do presidente da Fupesp, Damázio Sena; e da coordenadora nacional do setor público da Central, Cristina Helena Silva Gomes, o evento reuniu dezenas de lideranças do setor público do Estado de SP.
Kátia Rodrigues, presidente do Sispesp, diretora da Mulher, Gênero e Igualdade Racial da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de SP (Fessp-Esp), e de Assuntos da Mulher da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), participou, junto com o segundo vice do sindicato e presidente da Federação, Lineu Mazano.
A dirigente comemora a iniciativa e relata que o Sispesp foi o primeiro Sindicato Estadual ligado à Fessp-esp a se filiar à Força Sindical. “É uma satisfação estarmos em uma Central que tem nos proporcionado oportunidades de trabalho na construção de pautas e debates importantes para a categoria de servidores públicos das esferas, municipal, estadual e federal", afirma ela.
Kátia agradece ao acolhimento do presidente Miguel Torres e à atenção que os servidores têm recebido dentro da Central. “A convite da coordenadora Cristina Gomes, e do presidente Miguel, tivemos a oportunidade de participar da delegação da FS no encontro com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves. Na oportunidade como diretora nacional de Mulheres da CSPB, entregamos o dossiê de assédios moral e sexual no setor público e hoje compomos o Grupo de Trabalho que debate o problema”, afirmou Kátia.
Para a dirigente, a Força Sindical deu espaço ao funcionalismo. “Queremos fazer a diferença. Agora vamos ter voz e participar das tomadas de decisões do governo que envolvem os servidores públicos”, reforça a presidente do Sispesp.
Presidente da Fupesp, Damázio também elogiou o apoio da Força Sindical e também da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). "Estamos todos imbuídos do mesmo sentimento de lutar pela valorização dos servidores públicos, em especial, dos companheiros municipais do nosso Estado.
Miguel Torres comemorou a decisão e ressaltou o compromisso da central com os servidores. “Vamos somar nossas forças para fortalecer a luta do funcionalismo representado pela Federação”.