Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Delegada Sindical do Sispesp participa de Encontro pela Educação Inclusiva

  • IMPRENSA
  • /
  • OUT 2023
  • /
  • Noticias 161

 
 

Hedianni que foi uma das palestrantes, contou sua experiência
 
A delegada sindical do Sispesp, Hedianni Faioli Rogério, participou, sexta-feira (20), do 16º Encontro de Educação Especial e Inclusiva, na Praia Grande, litoral de (SP). Ao longo do dia, os docentes subiram ao palco e compartilharam com os colegas as práticas pedagógicas de sucesso.
 
Hedianni Faioli, que também é especialista em Proteção e Defesa do Consumidor da Fundação Procon-SP, foi uma das palestrantes do encontro. Diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) aos 46 anos, ela compartilhou com os presentes toda a trajetória da sua vida.
 
Segundo Hedianni, o diagnóstico, ainda que tardio, é libertador para quem o recebe. "O TEA não identificado  muitas vezes é o responsável pela manutenção de relacionamentos abusivos, pela  falta de adaptação em empregos e uma série de outros fatores que afetam a saúde do trabalhador, como a depressão e a ansiedade. Só incluímos, verdadeiramente, quando identificamos", afirma ela.
 
 
Professores e integrantes da equipe técnica das escolas subiram ao palco e dividiram com os colegas as ações que deram resultado positivo em sala de aula. 
 
A ação contou com apoio das professoras interlocutoras Solange da Silva Melo e Nara Cristina dos Santos Dias Jacinto, que mostraram na prática como a inclusão pode acontecer na escola.
 
A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, e a subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, acompanharam o evento realizado pela Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva. “As práticas apresentadas são exemplos que demonstram como de fato acontece a inclusão. Os trabalhos em linhas gerais enfatizam a autonomia dos alunos e os preparam para viver na sociedade. A inclusão não acontece apenas na escola e sim em todos os lugares”, destacou a diretora da Coordenadoria, Lara Arenghi.
 
Para Kátia Rodrigues, presidente do Sispesp, é fundamental fazer esse debate. "É  uma discussão importante que deve ser feita de forma correta. O Sispesp apoia essa luta", afirma Kátia.  
 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App