A presidente do Sispesp, Kátia Rodrigues, participou dia 14 de março, a convite do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo(Sindalesp), de assemlbeia na Alesp.
Reivindicações - Os servidores da Alesp aprovaram a pauta de reivindicações, em assembleia conduzida pelo Sindalesp. A data base da categoria é 1º de março. Dentre os itens aprovados, estão o reajuste salarial, com a reposição inflacionária no período de março de 2023 a fevereiro de 2024, mais uma reposição referente às perdas no período da pandemia, aumento no Vale-Refeição, no Auxílio-Alimentação, Auxílio Pré-Escolar e melhorias no Auxílio-Saúde.
Março Mulher - O evento também promoveu um debate sobre a situação da mulher, na sociedade e no mercado de trabalho, com palestra da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, do Ministério das Mulheres, Denise Motta Dau. Kátia Rodrigues, que também é diretora de Assuntos da Mulher da CSPB e da Fessp-Esp, compôs a mesa.
TV Alesp - Primeira mulher a assumir o Sispesp em 35 anos, Kátia também participou do programa da TV Alesp com o tema Violência contra as Mulheres, Lei de Igualdade Salarial entre homens e mulheres e o Empoderamento Feminino no Serviço Público.
A dirigente alertou para “a falta de políticas públicas no combate ao Enfrentamento à Violência moral e sexual, a luta pela igualdade de gênero, que as mulheres recebem 20% a menos que os homens, e a dificuldade no Serviço Público em conquistar espaços e cargos de confiança , e a necessidade do Empoderamento Feminino nos espaços de poder e decisão”.
Assista ao programa abaixo: