Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

SISPESP consegue liminar contra censura do presidente da Alesp

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2020
  • /
  • Noticias 360

O SISPESP, por meio de seu departamento jurídico, conseguiu importante liminar na Justiça contra a censura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Cauê Macris, do PSDB, que após manifestação de servidores em uma das sessões para votação da reforma da Previdência, no final do ano passado, proibiu que os trabalhadores tivessem acesso à casa para acompanhar o trabalho Legislativo.

Segundo a diretora jurídica do Sindicato, Luciana Juliano Guimarães, a liminar é uma conquista importante para os servidores. “A liminar garante um direito constitucional dos cidadãos e, em especial, dos servidores, que poderão expor suas opiniões e acompanhar os trabalhos da Alesp no tocante à reforma da Previdência”, comentou.

Ainda de acordo com Luciana, a liminar restitui o que determina a Constituição. “É lamentável que precisemos adotar uma medida como essa, pois a atitude do presidente da Alesp mostra o desrespeito à Constituição. Por isso a decisão da Justiça é tão importante”, afirmou a diretora.

PRESIDENTE

O presidente do SISPESP, Lineu Mazano, também comentou a decisão da Justiça. “Em virtude de decisões autoritárias do presidente da Alesp, na tramitação da reforma da Previdência, que proibiu a entrada dos servidores públicos e dirigentes sindicais para acompanhamento dos debates, o sindicato adotou essa medida que gerou resultado positivo”, destacou.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App